Topo

Paraná procurou Coritiba por Kléber, mas negociação encerrou após pedida

Kléber treina no CT do Coxa: acerto com o Paraná não saiu pelo tempo do contrato - Comunicação CFC
Kléber treina no CT do Coxa: acerto com o Paraná não saiu pelo tempo do contrato Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/05/2018 15h41

Treinando em separado no Coritiba desde que pediu para negociar com o Fluminense – e acabou não fechando – o atacante Kléber foi procurado pelo Paraná Clube para a disputa da Série A. Entretanto, à exemplo do que ocorreu com o Tricolor carioca, o negócio com o Tricolor paranaense foi encerrado após a pedida do atacante.

Kléber tem vencimentos acima de R$ 200 mil no Coxa e não será utilizado pelo técnico Eduardo Baptista nesta temporada. O Paraná então viu a chance de reforçar o time e fez uma proposta para ter o jogador. “Sondamos o agente dele 15 dias atrás e o mesmo nos disse que o Kleber só aceitaria se fosse contrato até dezembro de 2019. Acabou a conversa aí, pois temos eleição e não faremos contratos longos de valores altos”, disse o gerente de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana.

A composição envolveria a divisão do pagamento dos vencimentos de Kléber até o final do ano, quando se encerra o contrato dele com o Coritiba. No Alto da Glória, a ideia foi bem recebida, mesmo com uma certa preocupação com o eventual sucesso do atacante com a camisa de um rival citadino. Com a negociação encerrada, Kléber seguirá treinando em separado no CT do Coxa, enquanto que o Paraná estuda outros reforços.