Atlético-PR recusa oferta de R$ 8,6 mi do São Paulo por Marcos Guilherme
O São Paulo ainda não conseguiu entrar em um acordo com o Atlético-PR para tentar segurar Marcos Guilherme em seu elenco. O Tricolor paulista ofereceu 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões) por 50% dos direitos do atacante, que está emprestado ao clube só até o fim de junho. Tal valor seria parcelado e o time do Morumbi começaria a pagar somente a partir do ano que vem. Os paranaenses, porém, recusaram a proposta. Como Diego Aguirre ainda espera contar com o atacante, as duas partes devem voltar a conversar.
A situação de Marcos Guilherme está indefinida. Quando o jogador foi apresentado na última temporada, o São Paulo anunciou que os clubes tinham chegado a um acordo verbal e ele ficaria no Morumbi até o fim deste ano, sendo que o Tricolor paulista ainda teria a preferência de compra por 3 milhões de euros por 50% dos direitos.
No entanto, o Atlético-PR mudou de postura e disse que espera o retorno imediato do atacante caso o São Paulo não adquira a metade dos direitos. Como publicou a De Primeira, o jogador teve uma reunião com os dirigentes do Tricolor, na última semana, que tentaram tranquilizá-lo. Em suas últimas entrevistas, Marcos Guilherme se mostrou insatisfeito e preocupado com o imbróglio.
Na última sexta-feira (11), os são-paulinos enviaram a primeira proposta aos paranaenses. Com a situação de Marcos Guilherme indefinida, outros clubes, como Atlético-MG e Corinthians, demonstraram interesse na contratação, mas nenhuma negociação foi adiante. Sem clima no Atlético-PR, ele dificilmente ficará em Curitiba caso não entre em acordo com o São Paulo.
No Morumbi desde julho do ano passado, Marcos Guilherme disputou 46 partidas e marcou nove gols. Formado no Atlético-PR, o jogador, de 22 anos, tem passagens ainda pela seleções de base e pelo Dinamo de Zagreb, da Croácia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.