Atlético-PR se reaproxima de Organizada em acordo feito no MP para a Final
A diretoria do Atlético Paranaense e membros da sua principal torcida organizada, “Os Fanáticos”, se reuniram na sede do Ministério Público do Paraná e chegaram a um acordo para a presença da facção nos jogos do clube. A Organizada pedia na Justiça o direito de ingressar com seus instrumentos e faixas, o que é proibido pelo clube, gerando um impasse jurídico. O Ministério Público mediou a reunião.
Ao final, ficou decidido que os torcedores filiados à organizada serão deslocados para o Setor Getúlio Vargas Superior, a reta oposta às cabines de TV. Os organizados poderão levar faixas, adereços e instrumentos musicais, desde que contenham apenas símbolos ligados ao Atlético. Com lugares marcados na Arena, o clube anunciou que os proprietários das cadeiras nesse setor possam se movimentar livremente entre o novo local da Organizada e o local que fica acima do antigo, o Setor Buenos Aires Superior.
Em nota, a Torcida Organizada Os Fanáticos afirmou que “voltaremos ao nosso Caldeirão, este TAC (Termo de Ajuste de Conduta) só será assinado junto ao Ministério Público com a liberação 100% de nosso material e em troca cedemos o setor que ficamos para o Atlético trabalhar comercialmente já que em três anos de estádio FIFA não houve sucesso nas negociações com lojas, bares e algo está errado”, citando que o clube quer mudar a relação comercial com o antigo setor que ela ocupava.
Nas redes sociais, o Atlético divulgou a medida com o mote “venha fazer a festa” e convocou os torcedores para comparecerem ao estádio na final da Taça Caio Jr., contra o Londrina, às 20h desta quarta-feira, em jogo único que vale vaga na final do campeonato contra o Coritiba. O Atlético tem a melhor campanha da competição e decide em casa, sem vantagens de resultado (empate leva à decisão por pênaltis), mas tem uma média de 5.780 torcedores por jogo no Campeonato Paranaense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.