Uruguaio é aprovado em exame médico e fica perto de ser anunciado no Grêmio
Gonzalo Carneiro está mais perto de ser oficialmente jogador do Grêmio. Nesta quarta-feira (31) o clube gaúcho confirmou que o centroavante foi aprovado nos exames médicos. Atleta do Defensor-URU, ele se recupera de lesão no púbis.
Carneiro ainda precisa de liberação do Defensor-URU. O Grêmio irá compensar o clube para ter o atacante quatro meses antes do final do contrato atual.
"Foram feitos exames, exames importantes, e o jogador está apto a jogar no Grêmio. Não foram diagnosticados problemas que impeçam atividade esportiva", disse Saúl Berdichevski, diretor médico do Grêmio, à Rádio Grenal.
Carneiro deverá assinar contrato de quatro anos com o Grêmio. Assim que chegar a Porto Alegre, ele irá seguir tratamento médico para lesão no púbis.
"Será feito reforço muscular no local onde houve a lesão e certamente em breve estará liberado para treinar normalmente", contou Berdichevski.
Esse reforço muscular deve impedir que o centroavante esteja à disposição para os dois jogos da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG.
O Grêmio deverá pagar cerca de 1 milhão de dólares ao Defensor pelo centroavante. Em 2017 ele marcou 10 gols no campeonato uruguaio e foi um dos destaques no país. O vínculo contratual vai até o final de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.