Jornal espanhol chama santista Rodrygo de "o próximo Neymar"
O jornal “Mundo Deportivo” se empolgou ao apresentar o atacante santista Rodrygo ao público catalão. Em texto assinado por Toribio Blanco, o chefe de seu departamento de futebol, o periódico afirma que o garoto de 17 anos vem “assombrando” no Brasil e “quebrando os recordes de Neymar.”
O texto foi publicado depois que Rodrygo foi peça decisiva na vitória santista sobre a Ponte Preta (2 a 1) pelo Campeonato Paulista na quinta-feira. Segundo o “Mundo Deportivo”, a imprensa brasileira não consegue acreditar em como dois “projetos” de melhor do mundo tenham aparecido na Vila Belmiro em tão pouco tempo. O jornal diz que o atacante já está sendo chamado de “raio”, não por sua velocidade, mas pelo ditado popular de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
O texto também compara os números de Rodrygo na adolescência com os de Neymar na mesma fase da vida e mostra que Rodrygo leva vantagem sobre o astro do PSG.
“Rodrygo, como Neymar, seu ídolo, arranca pela esquerda, tem uma técnica prodigiosa, arranque, passe, chegada e gol. Foi capitão das categorias e base do Santos e assinou seu primeiro contrato com a Nike aos 11 anos (Ney com 13), estreou no time de cima do Peixe com 16 (Ney com 17) e marcou seu primeiro aos 17 anos e 16 dias (Ney com 17 anos e 40 dias contra o Mogi Mirim em 2009).”
Depois de traduzir ao espanhol uma declaração do técnico santista Jair Ventura sobre o uso das promessas da base no time de cima, o “Mundo Deportivo” lembra que o Santos acaba de repatriar o atacante Gabigol, que há pouco tempo também foi considerado uma promessa, mas cuja carreira “estancou”.
“Agora no Brasil todos já falam de Rodrygo”, diz o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.