Atacante Walter fecha com o Paysandu até o fim de 2018
O atacante Walter, que estava no Atlético-GO, assinou contrato com o Paysandu, que disputa a Série B do Brasileiro. O clube deve anunciar o reforço oficialmente ainda na tarde deste sábado.
O atacante de 28 anos está em Goiânia e é esperado em Belém na manhã de segunda-feira. Walter tem contrato com o Porto, de Portugal, e jogará no time da capital paraense por empréstimo até dezembro de 2018.
Além da Série B, Walter deve jogar o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Copa Verde pelo Paysandu, que já vinha negociando com o atacante desde o ano passado. O Vila Nova era outro clube que conversava com Walter, mas o negócio foi descartado quando o clube de Goiânia anunciou que não tinha conseguido investidores para bancar o reforço.
Revelado pelo Sport, Walter foi ao Internacional e em 2010 assinou contrato com o Porto até 2019. Desde 2012 vem sendo emprestado para importantes clubes do Brasil como Cruzeiro, Fluminense e Goiás. Sua última temporada pelo Atlético-GO foi discreta: atuou em 25 jogos e fez cinco gols.
Em novembro do ano passado, o atacante deu uma entrevista ao UOL Esporte na qual falou de sua vontade de retomar os melhores momentos da carreira. Também comentou sobre sua briga contra a balança e a luta para vencer o sobrepeso:
“No Fluminense eu me senti muito fraco. No Atlético-PR também. No Atlético-GO também teve um jogo em que fui me pesar e vi que emagreci muito e, no jogo, não rendi. Estava me sentindo fraco, entendeu?”, disse Walter.
“Eu, com o peso mais alto, também me sinto um pouco mais preso. Não consigo correr muito. Mais magro, eu me mexo mais, corro mais, me sinto melhor.”
Além da contratação de Walter, o Paysandu deve anunciar a marca de 7 mil sócios adimplentes. No domingo, o time enfrenta o Remo, no primeiro clássico do ano pelo Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.