Gareca irá ao Brasil para aconselhar Cueva, diz diretor da seleção do Peru
Após uma sequência de polêmicas de Christian Cueva, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, viajará ao Brasil para conversar com o jogador do São Paulo. De acordo com o diretor da seleção peruana, Juan Carlos Oblitas, o comandante acredita que a melhor coisa para o meia é permanecer no Tricolor pelo menos até a Copa do Mundo.
“Já foi conversado por telefone e Ricardo [Gareca] vai conversar pessoalmente para aconselhá-lo. Até o momento ele vai ficar no São Paulo. A não ser que surja uma oferta muito boa. O ideal é que ele fique no São Paulo para o Mundial. Lá ele se valoriza”, falou Oblitas em entrevista ao jornal “Depor”, do Peru.
O diretor ainda salientou que Gareca deu uma bronca em Cueva sobre as recentes atitudes dele. O meia tem uma relação de pai e filho com o treinador da seleção do Peru.
Dois dias depois de rebater críticas da diretoria do São Paulo em publicação no Instagram, Christian Cueva negou que tenha idealizado o texto e que já demitiu seu assessor responsável por redes sociais. O peruano ainda pediu desculpas à torcida do Tricolor pelo ocorrido e por ter pedido para não viajar para a partida contra o Mirassol.
Cueva se mostrou incomodado com uma suposta falta de coerência do São Paulo, que recusou oferta para vendê-lo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas que o deixaria como reserva contra o Mirassol. O Tricolor entende que os casos não se misturam e que todo atleta precisa aceitar as decisões da comissão técnica. A diretoria ainda mantém que não pretende negociar o armador antes do Mundial na Rússia.
Outro episódio que acabou decepcionando a diretoria do São Paulo foi o atraso de seis dias de Cueva para se reapresentar. Ele perdeu o início da pré-temporada para realizar campanha publicitária no Peru, relativa à Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.