Topo

Júlio César negocia com Fla e pode encerrar carreira após Carioca

Goleiro Júlio César estuda curta passagem pelo Flamengo antes de dar adeus à carreira - Arquivo/Folhapress
Goleiro Júlio César estuda curta passagem pelo Flamengo antes de dar adeus à carreira Imagem: Arquivo/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2018 19h03

Júlio César negocia a realização de um sonho antigo: encerrar a carreira no Flamengo. O goleiro, que se despediu do Benfica (Portugal) na última temporada), conversa com dirigentes rubro-negros e as duas partes acreditam na concretização do acordo.

A informação da conversa entre as partes foi revelada pelo site do canal "Esporte Interativo", sendo confirmada pelo UOL Esporte com os dirigentes do Flamengo

A reportagem ainda apurou que ideia é a celebração de um contrato curto, até o meio de 2018, com Júlio César se aposentando após a disputa do Campeonato Carioca.

As partes evitam falar oficialmente sobre o caso, mas conduzem a negociação com certo otimismo, próxima do acerto.

No entendimento do departamento de futebol do Flamengo, Júlio César não chegaria para brigar por uma vaga de titular, ainda que pudesse assumir essa condição. A prioridade é uma homenagem ao atleta, que receberia um salário considerado baixo para os padrões do clube da Gávea.

Nas últimas semanas, em entrevista ao canal do YouTube "Pilhado", do jornalista Thiago Asmar, Júlio César tinha comentado a possibilidade e falado com carinho do Flamengo.

Revelado na Gávea, o goleiro ficou no clube até 2005, quando se transferiu para a Internazionale (Itália) e se consolidou como um dos melhores do mundo na posição. Após deixar o clube, ainda passou por Queen Park Rangers (Inglaterra) e Toronto FC (Canadá), antes de fechar a trajetória no exterior pelo Benfica (Portugal) em 2017.