Time espanhol tem dirigentes e nove jogadores presos por imigração ilegal
Quatro dirigentes e nove jogadores do Calpe CF foram detidos neste sábado (20) por suspeita de participação em um esquema de imigração ilegal na Espanha. De acordo com o jornal “El País”, os atletas foram presos por infringir a Lei de Imigração, enquanto os cartolas teriam facilitado o acesso a trabalho e residência aos atletas, que teriam documentação falsa.
Os dirigentes ficarão na cadeia até no mínimo segunda-feira (22), pelo fato das instituições judiciais não funcionarem no fim de semana. Já os jogadores ficarão em liberdade. O Calpe CF teve seu jogo desde domingo pela Federação de Futebol da Comunidade Valenciana.
A polícia interrompeu um treinamento do time de Calp, cidade no sudeste espanhol, na última sexta-feira pela tarde. Ela realizou prisões tanto no clube quanto nas residências dos detidos.
Todos os nove atletas eram sul-americanos, em sua maioria paraguaios. Entre os quatro dirigentes, dois são espanhóis, um italiano e outro paraguaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.