Topo

"Neymar é bom, mas não me impressiona", diz capitão de próximo rival

Fekir disse "não se impressionar" com brasileiro do PSG - Philippe Desmazes/AFP
Fekir disse "não se impressionar" com brasileiro do PSG Imagem: Philippe Desmazes/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 16h14

Neymar virou assunto entre os membros do Lyon, vice-líder do Campeonato Francês e adversário do PSG na próxima rodada da competição. Como tem sido na França, o craque brasileiro divide opiniões, encantando ao técnico Bruno Genesio, que exaltou o camisa 10 nesta sexta-feira (19), e não despertando nada de especial ao capitão Nabil Fekir, destaque do clube.

“Eu adoraria ter um jogador como ele, que faz quatro gols em uma partida”, declarou Genesio, em entrevista coletiva na véspera do fim de semana do confronto decisivo. O treinador também comentou a situação controversa do último jogo do PSG, no qual Neymar bateu um pênalti que, se cobrado com sucesso pelo uruguaio, tornaria o centroavante no maior artilheiro da história do clube.

Genesio disse que a questão não era problema dele, mas também minimizou a polêmica. “Cavani irá quebrar o recorde. Embora eu espere que não seja contra nós”, concluiu.

Fekir, por sua vez, desdenhou de Neymar, autor de 15 gols e 11 assistências só no Campeonato Francês. Com os mesmos 15 gols do brasileiro (e oito assistências a menos), o atacante é o artilheiro do Lyon na competição.

“Neymar é um bom jogador, um dos melhores do campeonato. Fez um gol de falta muito bonito contra o Dijon”, declarou em entrevista coletiva. Questionado se se impressionou com o desempenho do brasileiro, Fekir negou com um sorriso no rosto. "Eu não disse que ele me impressionou, mas ele é bom." Apesar da declaração fria, Fekir exaltou a “capacidade de acelerar e driblar, fazer a diferença” do rival de domingo (21).

O duelo da 22ª rodada do Campeonato Francês terá início às 18h (de Brasília) e será na casa do Lyon, o Parc Olympique Lyonnais. O time da casa está a 11 pontos de distância do líder da competição, que só tem uma derrota no torneio.