Cueva avisou atraso ao São Paulo, mas "não com a antecedência ideal"

Não bastasse os movimentos inesperados no mercado para repor as iminentes saídas de Hernanes e Lucas Pratto, o São Paulo tem outro problema para solucionar. A ausência de Christian Cueva na reapresentação do elenco há dois dias, embora tenha sido comunicada à diretoria, causou mal estar. Segundo o diretor-executivo de futebol Raí, o meia fez o aviso em cima da hora.
"Cueva nos comunicou, sim. Não com a antecedência ideal, mas sabíamos. Estávamos em contato com agente (Fernando Radaelli), porque ele estava viajando. E soubemos da data em que ele iria se apresentar. Vamos conversar pessoalmente quando ele chegar", disse Raí, em tom de alerta.
Segundo o estafe de Cueva, a volta ao Brasil poderia acontecer já nesta sexta-feira, com reapresentação no CT da Barra Funda no sábado. O São Paulo, porém, disse esperar o jogador somente na próxima semana. O camisa 10 do Tricolor está no Peru e a justificativa de seus representantes pelo atraso envolve campanhas publicitárias sobre a Copa do Mundo.
Esse foi o terceiro atraso de Cueva no São Paulo. Na pré-temporada de 2017, perdeu os primeiros dias por um abcesso nas amígdalas e se reapresentou direto nos Estados Unidos, onde o time disputaria a Florida Cup. Depois, em novembro, sumiu após ajudar o Peru a se classificar para a Copa, voltou dois dias depois e acabou multado pela diretoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.