Topo

Jornal catalão elege Paulinho como a maior surpresa do Espanhol no ano

Paulinho é um dos grandes destaques do futebol europeu em 2017 - REUTERS/Albert Gea
Paulinho é um dos grandes destaques do futebol europeu em 2017 Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 09h37

Com seis gols já marcados no Campeonato Espanhol, marca que nenhum outro jogador de sua posição alcançou, Paulinho é o grande destaque no futebol europeu. O jornal catalão “Mundo Deportivo”, escolheu o volante brasileiro como a maior surpresa entre os estreantes na Espanha.

“Paulinho não só se tornou um dos 11 titulares de Ernesto Valverde, mas virou um dos homem-chave no meio-campo. O total de seis gols e duas assistências em 16 jogos fala por si que Paulinho promete dar muito mais alegria para os fãs no restante da temporada”, escreveu o jornalista Javier Alfaro, do “Mundo Deportivo”.

A lista de melhores estreantes do Campeonato Espanhol também tem Dakonam Djené (Getafe), Neto (Valencia), Maxi Gomes (Celtic) e Gonçalo Guedes (Valencia).

No final da matéria, o jornal ainda propõe uma enquete aos leitores: “Qual o melhor estreante da Liga?”. Com 84,27% dos votos, Paulinho é o líder disparado da pesquisa.

Paulinho coleciona elogios nos primeiros meses de Espanha. Um prêmio ao secretário técnico Robert Fernández, que enfrentou as críticas para desembolsar 40 milhões de euros por um brasileiro de 29 anos que atuava na China e tinha duas passagens ruins pelo futebol europeu.