Topo

Inter renova até 2020 com promessa que volta do Brasil de Pelotas

Marcinho, jogador do Inter emprestado ao Brasil de Pelotas, será aproveitado - Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Marcinho, jogador do Inter emprestado ao Brasil de Pelotas, será aproveitado Imagem: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2017 13h06

O Internacional renovou contrato com o atacante Marcinho, que volta de empréstimo do Brasil de Pelotas. O jovem de 22 anos se destacou emprestado ao Xavante e será aproveitado pelo Colorado neste ano. 

O vínculo agora vai até 2020 e o atleta poderá ser aproveitado regularmente pelo técnico Odair Hellmann. Cria da base do Colorado, ele foi cedido para o Rubro-Negro onde disputou 44 jogos e marcou sete gols no ano passado. Antes tinha sido liberado ao Ypiranga-RS. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte no início do mês, o técnico Clemer tratou de elogiar o jogador. "Jogador de muita velocidade, que tem muito confronto. É aguerrido, tem recomposição e é muito obediente taticamente. Só agrega ao time. Isso faz muita diferença. Apesar de não ter um porte tão avantajado fisicamente, ele dificilmente perde a disputa individual. Sabe driblar e chega a todo momento no gol. É muito participativo. Ele teve méritos na sua evolução, quando chegamos ele não tava muito bem. Demos a direção e ele buscou seu espaço. É justo também que a gente destaque seu comportamento excelente como profissional", disse. Foi ele quem comandou o atleta no fim da temporada. 

Elogiado nos bastidores do Internacional, Marcinho será alternativa em uma posição considerada carente: o lado de ataque. Além dele, apenas Andrigo, que volta do Atlético-GO, será aproveitado entre os quase 30 que estiveram emprestados em 2017.