PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pablo diz que a chance de continuar no Corinthians é grande: "Quero ficar"

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 12h54

Pablo tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste ano. A quase dois meses do término do vínculo, o atleta ainda está com o futuro indefinido em meio às tratativas entre o clube paulista e o Bordeaux, da França. Nesse cenário, o zagueiro frisou nesta quinta-feira que quer permanecer no Parque São Jorge.

"A chance é enorme, todo mundo sabe que eu quero ficar e voltamos a conversar, isso é importante", disse Pablo, que chegou ao Corinthians no começo do ano e logo ganhou destaque no time de Fábio Carille.

Nos últimos dias, o zagueiro de 26 anos virou alvo de torcedores nas redes sociais por causa da indefinição envolvendo o contrato e de uma lesão muscular que o tirou dos últimos quatro jogos. Em entrevista coletiva, ele também minimizou o fato.

"Se você for comparar a torcida do Corinthians. São 500 mensagens perto de 30 milhões de torcedores. Não é nada, encaro com naturalidade. Fica até estranho relacionar minha postura como atleta com isso, comparar minha lesão por não estar jogando. Mas no Corinthians a torcida é assim, a pressão é normal, tem que saber lidar com isso", disse.

O empresário de Pablo, Fernando César, disse ao Blog do Perrone na última semana que o Corinthians tem prioridade na negociação até o dia 30 de novembro. O clube precisa desembolsar 3 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) para contratar Pablo em definitivo.

Futebol