Topo

Nem Barça, nem Real: só um time espanhol ainda não sofreu gol na temporada

Cacereño está na quarta divisão e não tomou nenhum gol nas primeiras dez rodadas - Reprodução/Facebook
Cacereño está na quarta divisão e não tomou nenhum gol nas primeiras dez rodadas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 04h00

Tem um time na Espanha que pode se orgulhar muito de seu sistema defensivo e se considerar imbatível, pelo menos até agora. Na quarta divisão do país, o Cacereño é a única equipe das quatro divisões do campeonato nacional que ainda não sofreu gol nesta temporada. A equipe não teve suas redes balançadas nas dez partidas já realizadas.

Nem os poderosos Barcelona e Real Madrid chegaram perto do desempenho do Cacereño. Nas nove rodadas disputadas da primeira divisão, o líder Barcelona, que só sofreu três gols, levou o primeiro na quarta rodada, quando venceu o Getafe por 2 a 1. O Real Madrid, por sua vez, sofreu o primeiro gol logo na segunda rodada, no empate por 2 a 2 com o Valencia.

Uma curiosidade marca essa sequência do Cacereño: dois goleiros se revezaram durante os dez jogos. David Jiménez participou dos quatro jogos iniciais e depois foi substituído por Lopito, que também fez quatro partidas. Nas últimas duas rodadas, Jiménez voltou ao time titular.

E concorrentes não faltaram para o Cacereño neste início de temporada. Afinal, o Campeonato Espanhol conta com 20 equipes na primeira divisão, 22 na segunda, 80 na terceira e 360 na quarta, totalizando 482 times nas categorias nacionais.

A campanha do Cacereño até aqui tem nove vitórias e um empate. O clube soma os mesmos 28 pontos do Moralo, que lidera o grupo 14 por ter melhor saldo. O Cacereño, que não levou nenhum gol, marcou 17 vezes.

Até a rodada passada, o Cacereño dividia esse posto de defesa insuperável com o Burgos, da terceira divisão, mas esta equipe ficou no 1 a 1 em seu último compromisso e perdeu tal posto.

Fundado em 1919, o Cacereño nunca esteve na elite espanhola e nos últimos concentra suas forças para sair da quarta divisão, da qual já participou 51 vezes. Se a defesa continuar em boa fase, a torcida de Cáceres pode ficar otimista.