PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Maicosuel perde novo treino no SP; Lugano é liberado para viagem

Maicosuel foi cortado de última hora do jogo contra o Flamengo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Maicosuel foi cortado de última hora do jogo contra o Flamengo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2017 11h46

O São Paulo teve duas baixas no treino comandado por Dorival Júnior na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O meia Maicosuel, cortado de última hora do jogo contra o Flamengo no último domingo, não se livrou de problema no músculo adutor direito e, assim, não conseguiu trabalhar em campo. Já o zagueiro Diego Lugano foi autorizado pela diretoria a viajar ao Uruguai para resolver questões particulares.

Maicosuel vivia a expectativa até de ser titular diante do Flamengo, depois de decidir a vitória sobre o Atlético-PR e ver Lucas Fernandes cair de rendimento. As dores no músculo adutor direito, mesmo problema que o tirou de combate por mais de dois meses, o acometeram no fim de semana e a comissão técnica acabou optando por escalar Jucilei.

Na segunda, estava prevista uma reavaliação do quadro de Maicosuel, que não tem exatamente uma lesão, mas sim uma inflamação crônica. Mas como as dores não passaram o jogador foi preservado das atividades com o grupo mais uma vez. Ainda não há previsão de retorno. O garoto Igor Gomes, camisa 10 do time sub-20, foi chamado para completar os treinos nesta semana.

Lugano também não apareceu em campo, mas treinou nesta terça no CT, mais cedo que os demais companheiros. O uruguaio, recém-recuperado de lesão na panturrilha direita, havia feito trabalho com bola na segunda e desta vez só cumpriu exercícios organizados pelo preparador físico Henrique Martins. O zagueiro vai ao Uruguai por questões particulares e se reapresenta na quinta-feira. Rony, outra promessa do sub-20, também foi convocado para reforçar a defesa no período.

Serão mais três sessões de treinamento até o próximo jogo do São Paulo, às 17h de sábado, contra o Santos. Para o jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez no Pacaembu, Dorival pode ter a volta de Gilberto, que faz trabalhos de preparação física após sofrer lesão na coxa esquerda. Wellington Nem e Morato seguem em tratamento de cirurgias no joelho para voltar em 2018, enquanto o lateral-direito Bruno tenta curar problema na região cervical.

Futebol