Topo

Palmeiras acerta detalhes finais da ida de Mina ao Barça no meio de 2018

Zagueiro colombiano Mina irá para o Barcelona depois da Copa do Mundo - Andres Stapff/Reuters
Zagueiro colombiano Mina irá para o Barcelona depois da Copa do Mundo Imagem: Andres Stapff/Reuters

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2017 11h21

O zagueiro Yerry Mina, conforme esperado, deixará o Palmeiras depois da Copa do Mundo de 2018. O defensor defenderá o Barcelona no próximo ano, conforme acordo pré-estabelecido há alguns meses. O diretor Alexandre Mattos sacramentou a negociação nos últimos dias, segundo informação divulgada pelo próprio clube.

O Barcelona possuía preferência de compra sobre o zagueiro colombiano, que chegou ao Palmeiras no ano passado. Mattos acertou os últimos detalhes e sacramentou o acordo com o clube catalão, que agora contará com o defensor na próxima temporada europeia.

Segundo o Palmeiras, o dirigente aproveitou o período sem jogos no Campeonato Brasileiro para sacramentar a negociação. O clube nega a versão publicada pelo UOL Esporte na noite da última sexta-feira de que Mattos esteve nos Estados Unidos para um período de descanso.

O clube alviverde ainda diz que Mattos esteve nos Emirados Árabes na última semana para negociar a possível contratação de um jogador para o próximo ano – o nome é mantido em sigilo. Na Europa, o dirigente também analisou outro possível nome para reforçar o time em 2018.

Ainda no Oriente Médio, de acordo com a versão oficial do Palmeiras, Mattos iniciou os estudos para uma possível viagem no próximo ano. O clube de Palestra Itália disputaria a pré-temporada ou uma intertemporada, durante o período do Mundial, nos Emirados Árabes.