Exame não mostra lesão, mas Grêmio tira Douglas dos treinos
Douglas vai ficar em observação. Um dia após deixar o treino com dores no joelho esquerdo, o meia foi afastado pelo Grêmio das atividades com bola. A ideia é avaliar as condições da articulação, que foi submetida a cirurgia em fevereiro. O prazo inicial da parada é de 15 dias.
De acordo com o departamento médico do clube gaúcho, o primeiro exame de imagem realizado não apontou lesão. Mas Douglas terá o joelho esquerdo analisado de perto.
“Douglas sentiu o joelho durante os treinamentos, não há sinal de lesão grave. Ainda fará tratamento fisioterápico de recuperação. Nos parece que é no ligamento colateral medial e ficará afastado dos treinos com bola enquanto vamos reavaliando no dia a dia”, disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio.
Douglas sentiu o joelho esquerdo em lance do treino de quarta-feira. Sozinho, o meia acusou o problema e imediatamente seguiu para o vestiário.
“O Douglas tem dor no ligamento colateral medial. A lesão foi no ligamento cruzado anterior. Pode ter havido algum comprometimento? Pode. Mas no momento não há sinais. Então estamos com conduta cautelosa”, explicou Bolzoni.
A previsão para a volta de Douglas indicava outubro. Em determinado momento, o Grêmio chegou a cogitar o retorno mais cedo – por conta da boa evolução na recuperação. Mas recentemente o meia iniciou protocolo para perda de peso e retomada no nível físico. O problema no joelho adia um pouco mais o retorno.
Aos 35 anos, Douglas fechou a temporada passada em alta. Eleito melhor jogador da Copa do Brasil, ele era titular absoluto do meio-campo. Na ausência do camisa 10, o Grêmio contratou Gastón Fernández (que já foi emprestado ao Estudiantes-ARG) e escalou Miller Bolaños na função. Mas quem teve melhor rendimento no lugar do meia foi Luan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.