Topo

Principais reforços demoram a engrenar e deixam Botafogo sem alternativas

Léo Valência ainda não rendeu o esperado e teve atuações abaixo da crítica no Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Léo Valência ainda não rendeu o esperado e teve atuações abaixo da crítica no Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2017 04h00

O Botafogo foi ao mercado e trouxe alguns reforços para o elenco. As principais chegadas foram as de Léo Valência, Marcos Vinícius e Brenner. Os três vieram para suprir carências após as saídas de Montillo, Camilo e Sassá. O trio, porém, ainda não conseguiu mostrar seu valor e tem causado problemas para o Alvinegro, que se vê sem alternativas com a má fase dos atletas.

Para se ter uma ideia, o único reforço que tem sido utilizado com mais frequência é aquele de quem menos se esperava: Arnaldo. O lateral direito chegou apenas para suprir a carência na posição, que contava com vários atletas lesionados. Luis Ricardo voltou e retomou a vaga, mas não foi bem e abriu nova disputa com o reforço.

Enquanto Arnaldo mostra que tem potencial para jogar, Léo Valência, Marcos Vinícius e Brenner devem mesmo ficar no banco de reservas neste primeiro momento.

No meio de campo, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo não têm dado brechas para a concorrência. O segundo até se machucou contra o Flamengo e ficou fora diante do Bahia, mas deverá retomar a vaga assim que se recuperar. Marcos Vinicius, então, recebeu oportunidade em Salvador, mas não agradou e saiu no intervalo após sentir incomodo muscular. Leo Valência estava suspenso, mas passou batido nas chances que teve.

No ataque, Brenner chegou para fazer sombra a Roger. O camisa 9, no entanto, tem se firmado entre os titulares com boas atuações e dificilmente perderá a vaga. Enquanto isso, o novo reforço vem se adaptando ao clube coma atuações um tanto quanto irregulares. Teve lampejos de bom futebol, mas nada que o credencie à titularidade.

O resultado disso é que o técnico Jair Ventura ainda tenta encontrar a melhor forma de aproveitar os novos reforços. Eles até foram importantes enquanto o Botafogo se dividia com a Copa do Brasil. Como não poderiam atuar, focaram no Brasileiro. Agora a situação é diferente, já que são opção também para a Libertadores.