PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Edu Gaspar quer seleção afastada de negociação de Coutinho

Philippe Coutinho está treinando com a seleção brasileira - Pedro Martins/MoWA Press
Philippe Coutinho está treinando com a seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 11h15

Em meio à novela Philippe Coutinho e Barcelona, o coordenador da seleção brasileira Edu Gaspar disse que a CBF procurou tratar com cautela toda a preparação do jogador para não influir na negociação.

“Nós convocamos o Coutinho há mais de 15 dias atrás e ele estava em uma situação diferente do que está hoje. Depois que ele chegou apareceu uma nova complexidade dentro da negociação em si, então temos que cuidar com bastante critério para que não nos envolvamos numa situação de negociação. Fizemos uma avaliação com o nosso médico, e se ele entender que ele está apto, a gente libera”, explicou o coordenador em entrevista à ESPN.

Coutinho estava fora dos treinamentos e jogos do Liverpool nas últimas semanas por "dores nas costas". Agora com a seleção brasileira, o jogador inicia uma espécie de "transição" para retomar o ritmo de jogo.

“A partir de que o médico liberou, ele fez uma avaliação e uma transição para saber se ele estava apto para o treinamento normal. É uma coisa muito importante, pensamos no atleta para ele se sentir confortável, bem. A gente se preocupou com ele, com a seleção, para que possamos conduzir de maneira tranquila”, disse Edu Gaspar.

A última vez que Coutinho entrou em campo em jogos oficiais pelo Liverpool foi ainda no final da temporada, contra o Middlesbrough, em maio. Ele não foi relacionado para nenhuma partida da equipe na atual temporada. O clube inglês alega que o jogador está lesionado e por isso não estava disponível para o técnico Jürgen Klopp. Por outro lado, uma negociação com o Barcelona poderia ser o verdadeiro motivo do afastamento.

Futebol