Topo

Barcelona anuncia empréstimo do zagueiro Marlon ao Nice

Divulgação/Nice
Imagem: Divulgação/Nice

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 16h54

Com poucas oportunidades no Barcelona, Marlon vai ter a chance de jogar mais no Campeonato Francês. Nesta terça-feira, o Nice anunciou em seu site oficial a chegada do zagueiro brasileiro, que ficará emprestado ao clube por dois anos.

O defensor de 21 anos se destacou no Barcelona B e era cotado para atuar mais pelo time profissional do clube catalão nesta temporada. Porém, a chegada do técnico Ernesto Valverde fez com que Marlon perdesse espaço novamente na equipe.

Aos 21 anos, Marlon se destacou no Fluminense e na seleção brasileira sub-20, em que foi vice-campeão do Mundial da categoria em 2015. O jogador chegou ao Barcelona B em 2016, e após um ano, foi contratado em definitivo pelo clube, que agora o emprestará para o zagueiro ter mais oportunidades de seguir atuando.

Em seu clube, Marlon fará dupla de zaga com o zagueiro Dante, que atua no time francês desde o ano passado. Além dele, medalhões como Mario Balotelli e Wesley Sneijder também serão os novos companheiros do ex-Fluminense.