"Dois jogos do ano", diz um 'incomodado' Romulo sobre finais no Fla
Romulo chegou ao Flamengo no início do ano com status de titular. Volante de rara qualidade, ele sofreu com problemas físicos na adaptação ao Rubro-negro e acabou renegado pelo técnico Zé Ricardo. O colombiano Reinaldo Rueda assumiu o cargo e o jogador segue a busca por espaço com respeito aos companheiros. O incômodo com a reserva existe, mas o camisa 27 não abre mão do melhor para o clube da Gávea em um momento de definição na temporada.
Com 21 jogos pelo Flamengo e um gol marcado, Romulo vê as finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, dias 7 e 27 de setembro, como a hora da verdade para resolver 2017.
“Acho que serão os dois jogos do ano. É um campeonato que nos dá a vaga na Libertadores. Não tem como não pensar. No começo do ano, criticaram muito a nossa equipe por ter um elenco qualificado e sair cedo na Libertadores. Mantivemos o foco e teremos jogos decisivos em setembro. Precisamos de todo o grupo”.
Romulo não teve problemas em falar sobre a situação que vive no Flamengo durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (28). O volante abordou com naturalidade a busca por uma posição entre os titulares. Atualmente, a dupla de volantes de Reinaldo Rueda é formada por Cuéllar e Willian Arão.
“Se eu falar que não me incomodo, estarei mentindo. Trabalho todos os dias para jogar. Mas respeito os meus companheiros e espero dar o recado dentro de campo se tiver oportunidades”, disse.
“Estava bem e comecei jogando. Tive o problema de lesão e o time encaixou. Mas sempre trabalho para dar a minha contribuição ao Flamengo”, completou.
E Romulo terá a oportunidade de contribuir mais uma vez na quarta-feira (30). Com uma espécie de time misto, o Flamengo enfrenta o Paraná, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica, pelas quartas de final da Primeira Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.