Cerro Porteño inaugura estádio que foi erguido com ajuda de torcedores
O Cerro Porteño, um dos clubes mais tradicionais do Paraguai, inaugurou neste sábado (19) o "La Nueva Olla", seu novo estádio, que tem capacidade para 45 mil pessoas.
A arena foi erguida no lugar do antigo "La Olla", no bairro de Obrero, em Assunção, e contou com a ajuda de 40 torcedores de uma torcida organizada do clube, que trabalharam, ao lado de outros trabalhadores de uma empresa terceirizada, por 18 meses.
Esses torcedores começaram a participar do projeto em fevereiro de 2016. Antes, passaram por testes devido à falta de experiência em obras dessa magnitude. De acordo com a mídia espanhola, o estádio custou pouco mais de 20 milhões de dólares (R$ 70 milhões).
Trata-se da maior arena do Paraguai. Pode receber mais torcedores até mesmo do que o tradicional "Defensores del Chaco", que tem capacidade para 36 mil pessoas. Além de jogos, pode comportar shows.
A primeira partida no local, porém, não foi como o esperado. O amistoso do Cerro Porteño contra o Boca Juniors terminou com vitória dos argentinos por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.