Topo

Vice do Barcelona tranquiliza sobre renovação de Messi: "Está apalavrado"

Messi ainda não assinou renovação até 2021 com o Barcelona - Juan Medina/Reuters
Messi ainda não assinou renovação até 2021 com o Barcelona Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 21h42

O vice-presidente esportivo do Barcelona, Jordi Mestre, afirmou nesta quinta-feira (17) que a renovação de contrato com Lionel Messi está apalavrada, em uma tentativa de tranquilizar a torcida em um momento ruim para o clube após a saída de Neymar para o PSG e a derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha, levando 5 a 1 no placar agregado.

"Com respeito a Messi, faz tempo que não trabalhamos (sobre a renovação). Mas parece que está muito bem, e me surpreenderia que não conseguíssemos. Está apalavrado e combinado, só falta confirmar uma data para assinar. Está tudo certo, seguimos adiante, mas temos que ter paciência", disse o dirigente.

As perguntas sobre Messi ganharam um peso extra porque Mestre, em meio à especulação sobre a saída de Neymar para o PSG, havia afirmado que o brasileiro ficaria no Barça "com 200% de certeza".

"Não me arrependo de ter dito aquilo dos 200%. Vínhamos desde a temporada passada com muitos rumores, e no final das contas ele renovou. Em julho, não tínhamos nenhuma pista de que ele poderia sair. Na pré-temporada, como ele não se definia, começaram as dúvidas. Falei aquilo porque estava convencido de que não havia nenhuma chance, e porque não queríamos que ele saísse", explicou-se Mestre.

O Barcelona anunciou em julho a renovação de contrato com Messi até 2021, mas o argentino até agora não assinou o acordo. Por enquanto, o vínculo do camisa 10 com o clube vai apenas até julho de 2018.