Thiago Mendes nega que fase ruim tenha pesado para decidir sair do SP
Thiago Mendes pediu para sair do São Paulo. No entanto, o jogador negou que o fato de o Tricolor passar por uma crise no Campeonato Brasileiro, onde soma apenas 11 pontos em dez partidas, tenha pesado na decisão de fechar o acordo com o Lille, da França. O volante foi liberado pelo treinador Rogério Ceni e deve assinar o contrato nos próximos dias.
"Em momento nenhum, pesou a fase do São Paulo. Nenhum jogador gostaria de estar nessa situação. O São Paulo é grande e vai se recuperar, o Rogério está fazendo um grande trabalho e logo o São Paulo vai brigar na parte de cima", apostou Thiago Mendes.
Para fechar o acordo, o Lille acenou com uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) e o Tricolor aceitou a oferta, restando apenas a assinatura do contrato. O clube do Morumbi vai ficar com cerca de R$ 27 milhões, referentes a 80% do valor total. O restante é dividido entre empresários e o Goiás. O Lille já havia demonstrado interesse pelo volante no início deste mês e feito uma oferta de 7,5 milhões de euros. No entanto, na época, o Tricolor recusou a proposta e fechou apenas a venda de Luiz Araújo, por 10,5 milhões de euros - sendo que o São Paulo teve direito a ficar com 8 milhões.
A contratação do volante havia sido um pedido do treinador Marcelo Bielsa. Apesar do desejo do São Paulo de manter o meio campista no elenco, o jogador demonstrou o desejo de se transferir para a Europa e conversou com a diretoria para ser negociado.
Thiago Mendes chegou no São Paulo em 2015 e fez a sua estreia o Vasco da Gama. Titular absoluto da equipe de Rogério Ceni nesta temporada, ele disputou 26 partidas e marcou cinco gols pelo São Paulo.
Até por conta da venda de Thiago Mendes, o São Paulo deve contratar mais um jogador para o setor. Depois de apresentar Petros nesta semana, o clube negocia com Matheus Jesus, que deixou a Ponte Preta e acertou com o Estoril, de Portugal. O Tricolor negocia o empréstimo do meio campista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.