Corinthians recebe procura de bolivianos e pode negociar Cristian e Mendoza
O Corinthians foi procurado pelo Jorge Wilstermann-BOL para uma negociação com dois jogadores que estão fora dos planos do treinador Fábio Carille: Cristian e Mendoza.
As conversas ainda estão em fase embrionária, mas podem levar o volante e o atacante à equipe boliviana, classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Corinthians tem bastante interesse em negociar Cristian e Mendoza. A informação foi divulgada pelo "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.
No caso do atacante colombiano, a diretoria do Corinthians tem planejada uma conversa para os próximos dias. A intenção é expor a Mendoza que ele dificilmente terá oportunidades com Carille ao longo do ano e que o melhor caminho seria um empréstimo.
Nos últimos meses, Mendoza irritou a cúpula do Corinthians por recusar diversas oportunidades de saída - Bahia e Goiás foram equipes que procuraram o atacante, por exemplo. Ele também recebeu sondagem recente de uma equipe colombiana, o que reabriu a possibilidade de saída. O Jorge Wilstermann é o mais novo possível destino.
Com contrato de quatro anos feito em 2015, Mendoza só jogou pelo clube nos primeiros meses da temporada de estreia e desde então passou por empréstimos. Em janeiro, se reapresentou e passou a treinar com o grupo, mesmo sem a perspectiva de jogar.
O quadro de Cristian é diferente. O volante está afastado do grupo principal desde o dia 15 de março e tem contrato apenas até dezembro da atual temporada. O Corinthians torce por ofertas concretas por ele e dificilmente colocaria algum impeditivo para a negociação com o Jorge Wilstermann.
Sem jogar regularmente desde 2016, Cristian tem a promessa do clube de que não iria atrapalhar no caso de uma eventual proposta oficial. Os salários dele, em torno de R$ 420 mil mensais, estão entre os maiores do futebol profissional do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.