Ainda com pendências, Fla tem aval dos Bombeiros para inaugurar Ilha
O Flamengo corre contra o tempo para inaugurar a Arena da Ilha no clássico contra o Botafogo, domingo (4), às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O estádio ainda tem pendências referentes à parte burocrática, mas o Corpo de Bombeiros deu o aval para a realização da partida no local.
Por meio de nota, a corporação informou que o "Certificado de Aprovação foi liberado e o Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) do Corpo de Bombeiros está preparando o documento de autorização para o jogo do dia 04 de junho".
Bombeiros e Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) vistoriaram a Arena da Ilha nesta sexta-feira (26). Uma nova inspeção será realizada na segunda-feira (29). Durante o final de semana, funcionários do rubro-negro farão um mutirão de limpeza do terreno - exigência da PM - e de envelopamento das áreas comuns e de circulação dos jogadores.
O Flamengo já obteve o Laudo de Exigências (LE), o Certificado de Aprovação (CA), faltando ao clube o Certificado de Registro (CR) e o Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI). Por uma questão processual, isto deve ser sanado nos próximos dias, mas não interfere na realização da partida inaugural da Arena.
"Há um processo em tramitação para a emissão do CR e, consequentemente, do LPCI. Nada que implique na segurança contra incêndio e pânico do local.", complementou a corporação.
Com a documentação necessária em mãos, o Flamengo tem até terça-feira (30) para entregar tudo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e confirmar a inauguração do estádio. O otimismo é grande nos bastidores da Gávea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.