Piqué diz que Buffon merece Bola de Ouro, mas defende prêmio para Messi
O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, afirmou ao canal Mediaset Italia que seria "bonito" que o goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, recebesse a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador da temporada, em 2017. Porém, ele defendeu que o ganhador seja seu colega de time Lionel Messi.
"Seria bonito que Buffon ganhasse o troféu. Ele conquistou o Campeonato Italiano, a Copa Itália e agora pode vencer a Liga dos Campeões. Ele merece pela carreira que construiu, por esta temporada e porque seria bonito ver outro goleiro ganhar depois de Yashin", disse Piqué, fazendo referência ao ex-goleiro soviético, que ganhou a Bola de Ouro em 1963.
Apesar dos elogios a Buffon, o zagueiro defendeu que o prêmio vá para Messi, que já recebeu o troféu cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).
"Messi é o melhor jogador do mundo e da história. Neste ano, ganhará a Chuteira de Ouro [prêmio dado ao maior artilheiro em campeonatos nacionais da Europa] como goleador, e merece a Bola de Ouro novamente", afirmou.
Buffon tentará o título da Liga dos Campeões, que ainda falta à sua carreira, em 3 de junho, quando a Juventus enfrenta o Real Madrid na final. A partida acontecerá em Cardiff, no País de Gales.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.