Luis Enrique ganha homenagem em despedida no Camp Nou: "um dos nossos"
Em sua última partida no Camp Nou pelo comando do Barcelona, o treinador Luis Enrique recebeu uma homenagem do clube. Uma bandeira foi aberta nas arquibancadas do estádio catalão com os dizeres "para sempre um dos nossos" antes da partida deste domingo, entre o Barça e o Eibar, pela rodada final do Campeonato Espanhol.
Com 47 anos e em sua terceira temporada como treinador do Barça, Lucho, como é carinhosamente chamado no clube, estreou em 2014/15 com a histórica Tríplice Coroa de título espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Além desses, ganhou a Supecopa Espanhola, mais um Campeonato Espanhol, mais uma Copa do Rei, mais uma Supercopa da Europa e, ainda, o Mundial de Clubes.
Ídolo histórico do Barça, Luis Enrique defendeu a camisa do clube como meio-campista durante outros oito anos, de 1996 a 2004. Durante três anos no início da carreira como treinador, também atuou à frente do Barcelona B, o que encorajou a direção a contratá-lo para comandar o time A. Ele ainda não tem destino definido.
Luis Enrique ainda irá comandar o Barcelona no sábado que vem (27) na decisão da Copa do Rei, diante do Alavés, em Madri. O provável substituto dele no comando da equipe catalã é Ernesto Valverde, atualmente no Athletic Bilbao.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.