Inter vai atrás de zagueiro e tenta contratar R. Moledo pela terceira vez
Um velho conhecido pode ser o novo zagueiro do Internacional na Série B. Carente de jogadores para a função, após liberar Neris e Paulão, o Colorado está atrás de Rodrigo Moledo, 29 anos. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, ele já foi sondado e uma oferta deverá ser apresentada nos próximos dias.
Moledo deixou o Inter pela primeira vez em 2013, voltou em 2015 e foi liberado em janeiro do ano passado, sem custos, para atuar justamente na Grécia.
O interesse no zagueiro é antigo. Desde a virada do ano, sob nova direção, o Internacional segue os passos e observa a situação do jogador no Panathinaikos. A pedida dos dirigentes gregos, à época, afastou qualquer possibilidade de negócio.
A situação contratual exige negociação. Rodrigo Moledo assinou vínculo de três anos com o Panathinaikos, recebendo o dobro do que ganhava em Porto Alegre. Depois de obter liminar na Justiça para deixar o Metalist, da Ucrânia, ele assinou contrato de risco no Beira-Rio.
À época, o Colorado chegou a desistir do negócio e o zagueiro esteve próximo de assinar com o Atlético-PR. Na última hora, a diretoria voltou atrás e propôs vínculo com remuneração baixa e cláusulas de produção. Rodrigo Moledo sequer chegou a jogar na segunda passagem pelo estádio Beira-Rio.
O fato de ter identificação com o clube e possuir características de jogo que agradam a comissão técnica motivam a investida do Internacional. O clube gaúcho também esteve de olho em Erazo, do Atlético-MG. O equatoriano chegou a ser apontado como um dos atletas envolvidos na negociação por Valdívia, mas não houve acerto e a chegada do zagueiro foi descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.