Justiça rejeita ação de oposição para adiar eleições no São Paulo
Conselheiro de oposição no São Paulo e candidato derrotado nas eleições em 2015, Newton Ferreira, o Newton do Chapéu, teve rejeitada nesta terça-feira uma ação judicial que tinha entre seus pedidos o adiamento as eleições presidenciais marcadas no clube para a noite deste terça-feira, entre Carlos Augusto de Barros e Silva, atual presidente, e José Eduardo Mesquita Pimenta, que presidiu o clube entre 1990 e 1994.
O processo tinha base em uma decisão do STF que considerou nulas as alterações estatutárias no São Paulo entre 2003 e 2016. Newton pedia que os 59 conselheiros vitalícios nomeados durante esse período fossem impedidos de votar nesta terça.
Como alternativa, caso a Justiça entendesse que era necessário ouvir o São Paulo e atual diretoria, o conselheiro pedia que o pleito fosse adiado para o último final de semana de abril, dia 29. Ambos os pedidos foram indeferidos pelo juiz Paulo Baccarat Filho, do Foro Reggional do Butantã;
As eleições estão marcadas para às 19h desta terça. Ambas as campanhas afirmam que tem votos suficientes para que seus candidatos saiam vitoriosos. O clube tem 239 conselheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.