Topo

G. Augusto por Valdívia: 6 motivos para a troca entre Corinthians e Inter

Valdívia e Giovanni Augusto podem trocar de time em breve - Ricardo Duarte/Inter / Eduardo Anizelli/Folhapress
Valdívia e Giovanni Augusto podem trocar de time em breve Imagem: Ricardo Duarte/Inter / Eduardo Anizelli/Folhapress

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

03/04/2017 04h00

Corinthians e Internacional negociam uma troca envolvendo Giovanni Augusto e Valdívia, conforme antecipou o Blog do Praetzel. O negócio ainda não está 100% fechado e deve evoluir nos próximos dias. Os dois lados apresentam argumentos para justificar as tratativas, que vão desde ideia atual de jogo a ambiente e motivação.

Internacional e Corinthians devem selar acordo de empréstimo com opção de compra. Os dois lados terão percentual de vitrine, ou seja: lucro em caso de venda futura do atleta para clubes do exterior. Como já atuaram pela Copa do Brasil nos times atuais, Giovanni Augusto e Valdívia não poderão virar a casaca no confronto entre os times na próxima fase.

O UOL Esporte mostra seis razões que aparecem na mesa e explicam as conversas:

Por que Giovanni Augusto?

Giovanni Augusto larga como titular pela primeira vez no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

1- Contratado pelo Corinthians no ano passado, ele não tem nenhum jogo completo em 2017. O máximo foram 67 minutos diante do São Bento. No total de minutos, o meia sequer tem duas partidas inteiras - o clube paulista já acumula 17 compromissos na temporada.

2- Depois de não encontrar negócio para transferência em definitiva, o Corinthians tenta empréstimo para recuperar o jogador e, principalmente, seu investimento.

3- O meia está na mira do Internacional há tempos e já houve tentativa de acordo antes. As características dele agradam a Antônio Carlos Zago, que ainda não tem o time titular definido e sente carência em peças ofensivas.

Por que Valdívia?

Valdívia, meia-atacante do Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

4- A lesão no joelho no começo de 2016 ainda cobra seu preço e o desempenho atual é tratado no Beira-Rio como insatisfatório. Um empréstimo é a chance perfeita para dar nova motivação e também colocar o cabeludo na vitrine. Aproxima-lo de uma transferência para Europa é o grande plano do clube gaúcho para o camisa 29.

5- O Corinthians enxerga em Valdívia uma opção diferente daquelas que possui. Com maior capacidade de jogo individual e criação.

6- As características físicas e de jogo de Valdívia não fecham com a realidade do Inter atual. Rebaixado, o Colorado se prepara para disputar jogos em gramados piores e baseados em disputa física. Elementos que atrapalham o jogo do meia-atacante.