Maicon minimiza culpa da zaga em gols sofridos: "Não jogamos sozinhos"
Capitão do São Paulo, Maicon afirmou que os zagueiros do time podem ser considerados os únicos responsáveis pelo mau aproveitamento defensivo da equipe na temporada - já são 13 jogos seguidos levando gol. Em entrevista à Fox Sports, o jogador disse que, além dos erros individuais, existe um problema mais coletivo.
"A gente tem que resolver o problema, mas muitas vezes a gente coloca a culpa nos dois zagueiros e no goleiro. Nós não jogamos sozinhos ali atrás, a gente depende dos laterais volantes, do meio-campo. O time pode estar muito bem ofensivamente e abrir espaço para contra-ataques. Tem que analisar a equipe inteira", afirmou.
"Assim como a gente não consegue defender sozinho, também não ataca sozinho. Muitos gols nesse ano começaram com a defesa, a gente tem que valorizar isso. A equipe está eficiente no ataque. No momento em que mais precisou de uma equipe defensivamente, no ano passado, a gente correspondeu à altura. Então eu acredito que, no momento em que o São Paulo mais precisar, a gente vai dar conta do recado", completou.
Maicon também citou a falta de tempo para treinos como um dos obstáculos para a melhora defensiva do time. Segundo ele, é mais fácil identificar o problema do que corrigi-lo.
"Tivemos alguns gols de bola parada que são erros defensivos, de posicionamento, e precisa trabalhar, mas muitas vezes não tem tempo. Tem que treinar, corrigir os erros no treino. O Rogério mostra o treino, os lances, mas não dá tempo de treinar. Mas não é uma desculpa, a gente tem qualidade e precisa corrigir", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.