Topo

Sem Jesus, City para em goleiro reserva da 2ª divisão e jogará replay

Agüero não teve vida fácil neste sábado pela Copa da Inglaterra - Reuters / Andrew Yates
Agüero não teve vida fácil neste sábado pela Copa da Inglaterra Imagem: Reuters / Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 14h50

Na primeira partida sem Gabriel Jesus, o Manchester City não teve um bom desempenho, sentiu falta de um definidor e só empatou por 0 a 0 com o modesto Huddersfield Town pela Copa da Inglaterra. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Joel Coleman, que sequer costuma ser titular da equipe que disputa a segunda divisão nacional. Agora, os dois times terão que fazer mais um jogo, chamado replay, para ver quem avança às quartas do torneio.

Pensando na Liga dos Campeões, quando joga na próxima terça-feira (21) a primeira partida das oitavas de final, Pep Guardiola optou por entrar com uma equipe praticamente reserva em campo. Sem o brasileiro, que passou por uma cirurgia no pé direito nesta semana, o espanhol escolheu Agüero e Nolito no comando de ataque.

Joe Coleman foi o grande nome do Huddersfield Town - Reuters / Lee Smith - Reuters / Lee Smith
Joe Coleman foi o grande nome do Huddersfield Town
Imagem: Reuters / Lee Smith

Depois de um primeiro tempo fraco, o City melhorou na etapa final e até conseguiu criar boas oportunidades, mas não foi capaz de superar Joe Coleman, goleiro de 21 anos, que atua como titular apenas em jogos da Copa da Inglaterra – na Champioship, segunda divisão nacional, o galês Danny Ward assume a meta.

No meio do segundo tempo, Guardiola sacou os titulares do banco de reservas para tentar vencer e evitar o replay, mas pouco adiantou. Delph e Nolito, que fizeram uma partida apagada, deram lugar para De Bruyne e Sané. Os dois titulares, no entanto, não conseguiram desequilibrar.

O resultado ainda entra como marca negativa para o histórico de Guardiola sob o comando técnico do Manchester City. Pela primeira vez desde que assumiu o time, sua equipe empata uma partida sem gols.