Topo

Grêmio dosa titulares e usará Primeira Liga para observar reforços

Léo Moura será testado em partida do Grêmio pela Primeira Liga contra o Fla - Lucas Uebel/Grêmio
Léo Moura será testado em partida do Grêmio pela Primeira Liga contra o Fla Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2017 15h31

Classificação e Jogos

O Grêmio encara o Caxias pelo Gauchão neste domingo, e irá usar titulares. Mas não será assim diante do Flamengo, na próxima quarta. Visando preservar os atletas, o Tricolor usará a Primeira Liga como teste para suplentes e reforços contratados recentemente. 

No jogo da competição nacional, Léo Moura, Jael e Bruno Cortez devem ser utilizados. Beto da Silva depende ainda da regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso tenha nome publicado no sistema, irá jogar. 
 
Além disso, o equatoriano Miller Bolaños também será observado diante do Fla. A decisão partiu da comissão técnica em acordo com a direção do clube. 
 
"Na quarta-feira, contra o Flamengo, já falei com Espinosa (Valdir, coordenador técnico), Odorico (Roman, vice de futebol), presidente.... Não adianta achar que o time está bem e botar todos para jogar todos os jogos. Contra o Flamengo é um time totalmente diferente e poderemos ver alguns jogadores que chegaram e dar ritmo aos jogadores que não vem jogando", disse o técnico Renato Gaúcho. 
 
Antes de pensar neste compromisso, o Caxias servirá para dar ritmo ao time que venceu o Ypiranga por 2 a 0 no primeiro jogo da temporada, na última quinta. O elenco se reapresenta nesta sexta-feira e faz treino leve.