Topo

'Abaixo dos outros', Martinuccio fica fora de jogo da Chape contra Tubarão

"A intensidade de jogo dos outros atletas está bem mais alta", justificou Vagner Mancini - Chapecoense/Divulgação
'A intensidade de jogo dos outros atletas está bem mais alta', justificou Vagner Mancini Imagem: Chapecoense/Divulgação

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

31/01/2017 20h55

A Chapecoense irá para sua quarta partida no ano, a terceira oficial, e o meia-atacante Martinuccio mais uma vez foi barrado pelo técnico Vagner Mancini.

O jogador passou por uma artroscopia no joelho no segundo semestre de 2016, para que pudesse realizar a pré-temporada com o elenco de forma adequada; porém, após se apresentar clinicamente recuperado, o atleta foi considerado muito abaixo do nível de seu colegas, que chegaram ao clube esse ano, o que causa muita preocupação à comissão técnica.

Na coletiva realizada ainda no CT Água Amarela, Mancini explicou a situação das constantes ausências do jogador nas listas de relacionados para as partidas. Em 2016, o jogador participou de apenas 11 partidas pelo clube.Em 2017, terá que recuperar de forma rápida a forma física para continuar no elenco.

”Ele é um remanescente e, pelo que vejo nos treinos, eu não posso ser injusto. A intensidade de jogo dos outros atletas está bem mais alta, por isso optamos por outros atletas. Posso levar 20 ou 21 atletas, não posso priorizar um atleta que todo mundo gosta se eu vejo dentro de campo está abaixo dos outros”, falou o treinador.

A Chapecoense já está em Tubarão para enfrentar o Atlético Tubarão nesta quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília), em jogo pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Na estreia, a Chape venceu o Inter de Lages por 2 a 1 no Arena Condá.