Palmeiras encara Ponte no último teste antes de estreia no Paulista
O Palmeiras vive neste domingo sua última etapa do vestibular da pré-temporada. Diante da Ponte Preta, a partir das 17h, no Allianz Parque, Eduardo Baptista terá a chance de observar 22 jogadores e começar a definir quem serão os aproveitados neste início de 2017.
O problema central é claro: cada time poderá inscrever apenas 28 atletas e o elenco alviverde tem 31. Por isso, o técnico nem relacionou alguns atletas que já observou no último jogo contra a Chapecoense, há uma semana. Hyoran e Alecsandro ficarão apenas nos trabalhos técnicos e físicos e não vão para campo.
Enquanto isso, Michel Bastos, Rafael Marques, Barrios e Willian finalmente terão a chance do ano. Eles não estiveram em campo no jogo que marcou o reinício da equipe de Santa Catarina.
"Até o jogo-treino contra o Atibaia, na quinta-feira, a preparação era visando o tático. Agora, contra a Ponte Preta, nós vamos treinar pensando no jogo mesmo", explicou Eduardo Baptista. "Eu ainda não defini quem serão os inscritos, mas estamos com a nossa programação sendo cumprida 100%. Vou observar o máximo para fazer a minha decisão final", completou.
Mina e Moisés estão fora por questões físicas. Eles só treinarão com o time no dia 6 de fevereiro, após a estreia do Paulista. Keno e Arouca estão no departamento médico, enquanto Guerra finaliza a burocracia para finalmente se regularizar.
O jogo ainda marca o reencontro entre treinador e seu ex-time. Foi na Ponte Preta que Eduardo teve destaque em 2016 e chamou a atenção de times como Palmeiras e Corinthians.
"É legal, gostoso. Amistoso, mas com peso importante. A Ponte vai nos enfrentar com a base que deixamos e isso me deixa feliz. É um clube que minha família nasceu dentro, tenho carinho e enfrentar é bom", finalizou.
O jogo tem um atrativo a mais pelo fato de a Ponte nunca ter perdido no Allianz Parque: são duas vitórias e um empate desde a reinauguração do estádio.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 29 de janeiro de 2017, domingo, às 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Barrios
Técnico: Eduardo Baptista.
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; Lucca, Pottker e Lins.
Técnico: Felipe Moreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.