Agente de Mina recebe convite para visitar o Barcelona em fevereiro
Dono de uma cláusula de preferência na compra do zagueiro Yerry Mina, o Barcelona quer aproximar-se do defensor palmeirense. De acordo com informações publicadas pelo jornal Sport e confirmadas pelo UOL Esporte, o tio e agente do jogador, Jair Mina, e o pai do atleta visitarão o clube catalão no próximo mês de fevereiro.
Segundo apurou a reportagem com pessoas próximas à família de Yerry Mina, o tio e o pai foram convidados pelo Barcelona para conhecer as instalações do clube. O interesse do zagueiro atualmente é defender o Palmeiras durante toda a Copa Libertadores e sair no próximo ano.
Nesta quarta-feira, o zagueiro trabalhou separadamente do grupo de atletas comandado por Eduardo Baptista. Mina permaneceu em um campo ao lado, realizando trabalhos físicos.
O zagueiro ainda não apresenta a melhor forma física e corre contra o tempo para atuar no amistoso de domingo, às 17h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.
Entrevista a jornal espanhol
Em maio do ano passado, o zagueiro Yerry Mina tinha ofertas do Palmeiras e Barcelona nas mãos. No clube paulista, ele vislumbrava crescer profissionalmente. No Barça, ele sabia que poderia ser emprestado para outro clube com o intuito de ganhar “experiência internacional”. Ao jornal Sport, o colombiano afirma que fez a escolha certa ao decidir pelo Palmeiras.
Um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro de 22 anos diz não ter pressa para se transferir para a Europa.
“Apostamos por vir para cá [Palmeiras] e fazer um bom trabalho para crescer e aprender. Creio que a decisão foi correta. O Palmeiras é um grande clube, uma grande equipe e não tenha dúvida que tínhamos capacidade de disputar o campeonato [Brasileiro de 2016]. No fim, ganhamos o título”.
Quando chegou ao Palmeiras, ficou estabelecido em cláusula que, para ficar com o Mina na janela de transferência da metade de 2017, o clube catalão pode pagar 9 milhões de euros. O colombiano firmou contrato com o Palmeiras até 2021.
“Quero fazer as coisas bem. Estou bem no Palmeiras, um clube que eu me identifiquei muito. Quando eu for para a Europa, quero estar 100% profissionalmente para que minha adaptação seja o mais rápido possível”.
Sobre o Barcelona, Mina disse que seu estilo de jogo combina com o do time de Luis Enrique.
“Sempre gosto de sair jogando, e o Barcelona faz isso com o Ter Stergen. Quando a bola chega no Messi, Neymar ou Suárez, ela vem sempre tocando [com trocas de passes]. Eu gosto de ver como a equipe não se cansa de dar 30 ou 40 passes”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.