PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alvo do Corinthians, Rueda renovará contrato com Nacional, diz jornal

Rueda comandou Nacional no Mundial - Toru Hanai /Reuters
Rueda comandou Nacional no Mundial Imagem: Toru Hanai /Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 14h19

Especulado como possível substituto de Oswaldo de Oliveira no Corinthians, o técnico Reinaldo Rueda estaria próximo da renovação com o Atlético Nacional. Ao menos é o que garante o jornal "El Colombiano".

De acordo com a publicação, a confirmação da renovação aconteceu na manhã desta segunda-feira, minutos antes da equipe embarcar no Japão rumo à Colômbia após o terceiro lugar no Mundial de clubes. Pessoas ligadas ao treinador, porém, não confirmaram a informação.

Fontes próximas da comissão técnica teriam garantido ao jornal que Rueda e a direção do Atlético Nacional chegou a um consenso para renovar o vínculo para a próxima temporada.

Antes de iniciar seu trabalho em 2017 no clube, Rueda passaria pela cirurgia que necessita. O problema foi revelado pelo treinador em coletiva durante o Mundial, pois estava com dores no quadril.

Rueda ficaria fora do comando do time por doze semanas, sendo as oito primeiras de repouso total. A temporada começaria a ser tocada por Bernardo Redin, auxiliar técnico, e Carlos Eduardo Velasco, preparador físico. O treinador fará parte do planejamento para reforços.

O treinador também teria confirmado para torcedores, que também retornavam do Mundial, sua permanência no clube.

Futebol