Follmann inicia fisioterapia e exames definirão quando voltará para Chapecó
Um novo boletim médico do goleiro Jackson Follmann, sobrevivente da queda do avião com o elenco da Chapecoense, foi divulgado nesta quinta-feira (15). Follmann já está fazendo fisioterapia motora e respiratória.
"O jogador de futebol Jackson Follmann segue internado na Unidade Semi-Intensiva. Encontra-se em bom estado clínico, sem alterações neurológicas e sem febre. Está recebendo os cuidados de uma equipe interdisciplinar que inclui fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e suporte nutricional. Hoje realizará exames de controle pós-operatório. Após avaliação clinica e dos exames complementares deverá ser definida a data provável de transferência", diz o boletim do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Follmann sentou-se pela primeira vez desde o acidente na última quarta. "Para nós, médicos, isso é importante porque sentar fora do leito propicia uma melhora da função cárdio-pulmonar, assim como uma recuperação do tônus e do trofismo de toda a musculatura do tronco", explicou o doutor Marcos André Sonagli ao Jornal Nacional.
Ainda de acordo com o telejornal, o goleiro começa agora a ter notícias da repercussão da tragédia. Até então, sua família o preservava. Quando soube da morte de Danilo, Follmann mostrou-se especialmente preocupado com a reação de dona Ilaídes, mãe do companheiro de posição.
Follmann foi o primeiro brasileiro a deixar a Colômbia e foi transferido para São Paulo, onde passou por cirurgia na coluna. O goleiro da Chapecoense deve ser transferido para Chapecó até o final de semana. A data exata ainda não foi confirmada pelos médicos.
Outro que chegará a Chapecó nesta quinta (15) é o zagueiro Neto, último brasileiro a deixar a Colômbia. Ele ficará internado na Unimed de Chapecó, mesmo local onde já estão Alan Ruschel e Rafael Henzel.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.