Atlético-PR vai à Fifa e cobra R$ 102 mi do Benfica por 'roubo' de promessa
O Atlético-PR prestou uma queixa na Fifa para cobrar uma indenização de 30 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões) do Benfica-POR. A alegação é que o clube português lhe ‘roubou’ o atacante Vinícius Jaú, de apenas 19 anos. A informação é do jornal O Jogo, de Portugal.
Relevado no CT do Caju, o prata da casa do Atlético-PR assinou um contrato de cinco anos com os Encarnados na metade deste ano. Porém, a chegada dele ao clube foi cercada de polêmica.
Vinicius Ferreira, como é mais conhecido em Portugal, deixou o Atlético-PR há um ano, alegando que sofreu assédio moral para assinar um contrato profissional sem a presença dos pais ou de seu agente.
O Atlético-PR, por sua vez, alega que o Benfica lhe ‘roubou’ seu jogador, já que Vinícius tinha um vínculo de formação em vigência até 2018.
O ex-atacante rubro-negro teve de esperar dois meses para poder competir oficialmente em Portugal. E logo na estreia, deixou a sua marca pelos juniores na goleada de 4 a 0 sobre o Estoril.
Quer receber notícias do Atlético-PR de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.