Jornal chama críticas a Neymar de "esporte da moda" e vê perseguição
Criticado pelo ex-jogador Michael Laudrup por, em sua opinião, só provocar os adversários quando o Barça está com vantagem no placar, o atacante Neymar recebeu uma defesa do jornal catalão “Sport”. Segundo uma série de reportagens publicadas no site da publicação nesta segunda-feira, o brasileiro está sendo perseguido.
“Todas contra Neymar, o esporte da moda”, diz o título de um dos textos, que ainda classifica como “bullying” o tratamento dado a Neymar pelos rivais desde que ele estreou no Barcelona em 2013.
“O atacante Neymar tem se acostumado a ser o saco de pancadas dos rivais, fisicamente e verbalmente. Não gostam de sua personalidade e de seu descaramento, e que faz dele o alvo principal de alguns dos personagens mais hipócritas da Liga espanhola”, completa.
A defesa acontece depois que Laudrup disse ter ficado irritado com as firulas do brasileiro quando a partida contra o Leganés já estava 4 a 0. O jogo terminou 5 a 1. "Por que pisa na bola no próprio campo? Provoca. Passe a bola e vá para outro lugar", disparou dinamarquês durante a transmissão.
As críticas, segundo o “Sport”, são infundadas. Vale lembrar que, após duas participações no Campeonato Espanhol, Neymar aparece como jogador mais caçado do Barcelona, com média de 5 infrações por jogo.
"O mais surpreendente é que um ex-jogador como Michael Laudrup, que foi um talentoso meia que dava assistências como Magic Johnson (no basquete), questione um futebolista de talento", diz o jornal.
"É mais chocante que o tradicional "Jogo bonito" dos brasileiros - como aquelas mágicas pedaladas de Robinho do Madrid - se transforme em presunção quando Neymar veste o uniforme do Barcelona", complementa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.