Da China ao interior: Grêmio já estuda onde fazer a pré-temporada
Pode ser na China, ou mesmo em Bento Gonçalves ou Gramado. O Grêmio não irá excluir qualquer destino para sua pré-temporada de 2017. Sem definir com antecedência, o clube aguarda o fim do ano, o calendário do ano que vem e também a avaliação da comissão técnica.
Partiu do técnico Roger Machado a ideia de permanecer em Porto Alegre na preparação para a temporada 2016. O comandante entendeu que o Centro de Treinamentos do clube era suficiente para todas as atividades.
Deu certo do ponto de vista técnico, já que o rendimento físico jamais foi alvo de contestação. Mesmo sem o isolamento proposto por uma viagem, os jogadores mantiveram regime de concentração em Porto Alegre.
Mas sob a ótica do torcedor, faltou aproximação. Em outros anos, os aficionados tinham maior proximidade com o grupo, já que os treinamentos eram abertos em cidades do interior gaúcho. Gramado, Canela, Bento Gonçalves, todos recebiam o grupo de atletas com grandes festas e a presença por lá também turbinava ações de marketing e adesão de novos sócios.
Em meio a isso, uma alternativa apareceu. Ao firmar parceria com um clube de futebol na China para ensinar os jovens de lá em escolas, o Tricolor foi convidado a bolar uma pré-temporada realizada na Ásia. Teria todos os custos bancados pelo governo chinês e tem a garantia de qualidade de locais de treino e também clima propício para o trabalho. Mas uma decisão de viajar para tão longe passará diretamente pela comissão técnica.
Neste momento, o Grêmio não fecha qualquer porta. Irá esperar sua posição final no Brasileiro, o calendário e ainda avaliar o que será melhor para o próximo ano. No calendário do primeiro semestre estarão Gauchão, Primeira Liga e muito provavelmente a Libertadores. Sendo assim, a decisão sobre o período de preparação irá ser tomada apenas mais perto do fim do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.