Topo

Chegada de Morata ao Real pode forçar saída de Benzema, diz jornal

AFP PHOTO / GERARD JULIEN
Imagem: AFP PHOTO / GERARD JULIEN

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 11h48

A notícia de que o Real Madrid exerceu o poder de recompra do atacante Alvaro Morata junto à Juventus provocou ainda mais especulações no mercado europeu. Ainda sem uma palavra final se o jogador ficará definitivamente no elenco ou será vendido para um dos muitos interessados, o clube merengue pesa na decisão também o futuro do francês Karim Benzema.

Segundo o jornal espanhol "Sport", caso a opção seja pela presença de Morata na próxima temporada, como defende o técnico Zinedine Zidane, é provável que Benzema seja negociado durante a janela de transferências. Especulações já colocaram o francês como alvo do Manchester United.

Ao anunciar a recompra por 32 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões), o Real deu indícios de que adotará este caminho ao dizer que Morata chega para se “incorporar ao elenco para a pré-temporada”. Mas a palavra final ainda não foi dada.

Segundo o "Sport", o presidente Florentino Pérez tem outra estratégia na manga. Ao estipular um preço de 75 milhões de euros (cerca de R$ 285 milhões), Pérez não descarta a venda de Morata dependendo de ofertas vindas principalmente do futebol inglês. Manchester United, Chelsea e Arsenal ficaram decepcionados com a confirmação da recompra pelo Real, mas podem insistir em uma negociação.

A opção de Zidane em ter Morata no elenco também tem como fundo preocupações com problemas extracampo de Benzema. O francês responde a um processo pelo caso de chantagem com Valbuena e pode ser punido. Segundo o jornal, teme-se que a situação interfira em seu rendimento.

Mesmo que no final da janela o Real Madrid decida ficar com os dois atacantes, a temporada pode servir como uma transição. Benzema voltará a ter uma sombra no time e, em caso de sucesso de Morata, uma futura saída é vista como um processo natural para o jogador há sete anos no clube.