Barça apela à Justiça contra proibição de bandeira da Catalunha em final
O Barcelona decidiu apelar à Côrte de Madri contra a proibição das bandeiras da Catalunha na final da Copa do Rei contra o Sevilla, no próximo domingo (22), no estádio Vicente Calderón. A decisão havia sido anunciada pela Delegação de Governo e apoiada pelo presidente da liga de clubes da Espanha, Javier Tebas.
Segundo o Barcelona, que tratou do tema em comunicado, a proibição de exibição das bandeiras catalãs fere o direito fundamental da liberdade de expressão. Já de acordo com Tebas, as “Esteladas”, como são chamadas as bandeiras da Catalunha, são símbolos de “destruição da Espanha” e não devem ser permitidas.
Após o anúncio da medida, alguns torcedores e partidos políticos catalães que defendem a independência da Catalunha frente à Coroa levantaram a possibilidade do Barcelona boicotar a final da Copa do Rei. O porta-voz do clube, Josep Vives, no entanto, rechaçou o boicote.
“De maneira alguma consideramos não jogar. A melhor maneira de defender os direitos, os valores, a dignidade e a liberdade deste clube é jogando futebol por nosso povo e lutar pela vitória e o doblete dando espetáculo”, afirmou o portav-voz do Barça, referindo-se ao objetivo da conquista do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.