Reação da torcida do Vasco pesa, e Jorginho descarta ida para o Cruzeiro
Nada feito entre Cruzeiro e Jorginho. Apesar do desejo da diretoria mineira e das negociações avançadas nos últimos dias, o treinador do Vasco seguirá em São Januário.
Jorginho, junto de seu auxiliar, Zinho, gostaram da proposta cruzeirense e trabalhavam com a ideia de se transferir para Belo Horizonte. A reação negativa da torcida vascaína ao possível desfecho da negociação, no entanto, deixaram os dois profissionais receosos. E em conversa com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, neste sábado, o martelo pelo "fico" foi batido.
Em pronunciamento através do Twitter, Eurico Miranda comentou o caso.
"Diante de tantas notícias divulgadas hoje [sábado] pela mídia sobre a saída do técnico Jorginho e do auxiliar ZInho do Vasco, eu apenas tenho a dizer que os dois ficam por tempo indeterminado no Vasco", disse o breve comunicado assinado pelo cartola.
Na última sexta-feira, pessoas ligadas ao departamento de futebol do Vasco mostravam desânimo com o caminho das negociações. Com Jorginho se esquivando de comentar o fato e Eurico Miranda levemente resignado, a saída era dada como certa.
Neste sábado, véspera da primeira partida da decisão do Carioca, contra o Botafogo, Jorginho e Zinho recuaram. E informaram a pessoas próximas que não sairiam do Vasco.
Após fugir do assunto publicamente durante toda semana, Jorginho se manifestou na manhã deste domingo (01) em nota, a assessoria do técnico disse que ele "descarta a possibilidade de deixar o Vasco neste momento. Jorginho reafirma o compromisso de continuar o trabalho iniciado em agosto do ano passado e também com o desafio de ajudar a levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro".
Invictos desde 2015, Vasco e Jorginho entram em campo para encarar o Botafogo, no Maracanã, no primeiro jogo da final do Carioca. O segundo e decisivo duelo acontece no dia 8. Na sequência, conforme falou com seus pares neste sábado, comandará o time na série B do Campeonato Brasileiro da série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.