Serginho não teme perder espaço e torce por volta de M. Gabriel ao Santos
O meia Serginho, que herdou a vaga de titular de Marquinhos Gabriel nesta temporada, não teme perder espaço no time caso o ex-camisa 31 do Santos retorne do futebol árabe. A diretoria santista retomou as negociações com o Al Nassr, da Arábia Saudita, há pouco mais de uma semana e, inclusive, está bastante confiante na contratação para o meio deste ano.
“Seria muito bom para o elenco todo. O Marquinhos Gabriel é um baita jogador. Quanto mais jogador bom no time, melhor para nós”, afirmou Serginho.
Serginho ganhou espaço após as saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio, que foram atuar no futebol árabe e chinês, respectivamente. No entanto, o meia foi a terceira opção do técnico Dorival Júnior em busca de um substituto para a dupla que deixou o clube no início deste ano.
Antes de Serginho, o treinador utilizou Paulinho, reforço contratado do Flamengo por empréstimo até o fim desta temporada, e Patito Rodríguez, que voltou de empréstimo e também teve a chance de ficar com a vaga.
Entretanto, o “prata da casa” foi o que mais agradou por ter características semelhantes à de Marquinhos Gabriel. Serginho costuma se deslocar para o centro do campo e, com isso, abre espaços para Lucas Lima atuar pelas beiradas. A troca de posições dos meias agrada ao treinador.
O Santos já sabe que deve travar uma "batalha" com o meia Lucas Lima nesta temporada. O camisa 20 tem pressionado a diretoria para deixar o clube no meio do ano, quando abre a janela de transferências do futebol europeu. A intenção é manter o jogador até o fim de seu contrato, mas a cúpula alvinegra já trabalha visando os possíveis substitutos.
O UOL Esporte apurou que Michel Bastos, do São Paulo, e Marquinhos Gabriel, do Al Nassr, da Arábia Saudita, são os preferidos. A intenção da diretoria santista, inclusive, é trazer os dois jogadores. Com isso, Serginho ganharia mais concorrentes no setor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.