Gols de jovens freiam busca por 'reforço de grife' no Internacional
Não é por falta de gols que o Internacional vai contratar jogadores. Pelo contrário. A boa fase dos atacantes freia a busca por um reforço de peso almejado pela direção. Com o crescimento dos mais jovens, o time vermelho se vê tranquilo para tentar contratar um jogador com status suficiente para ocupar a lacuna chegada pela saída de D'Alessandro.
"Temos paciência para contratar", repetiu o vice de futebol Carlos Pellegrini após a vitória por 4 a 0 diante do Cruzeiro-RS, no sábado. "O importante é observar o crescimento destes meninos", completou citando os jovens.
Só no último jogo saíram gols de Alisson Farias, Aylon e Andrigo. Foram sete gols nos últimos dois compromissos. Um total de 17 na temporada.
E, até certo ponto, de forma inesperada. O Internacional, planejava desde o período de férias investir em um centroavante. Chegou a negociar com Leandro Damião e também Henrique Almeida. Nenhum dos dois fechou. O clube teve outros tantos nomes oferecidos.
E ainda, tão logo emprestou D'Alessandro ao River Plate, reforçou a necessidade de uma contratação 'de grife'. Um jogador com história, com status internacional, com possibilidade de erguer imediatamente a moral dos aficionados. Mas até para isso há muita cautela.
Com apenas o Campeonato Gaúcho e a Primeira Liga no semestre inicial, o Internacional está dando a oportunidade necessária aos mais jovens, que se continuarem ocupando o espaço nem tem certeza de que irão receber um novo colega que chegue para ser titular. A avaliação dependerá, como repete o técnico Argel Fucks, do rendimento de cada um.
O próximo compromisso do Internacional será na quarta-feira, contra o Veranópolis, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.