Barcelona recua em suposto acordo com a Juventus para ter Pogba, diz jornal
O Manchester City segue atento aos movimentos do Barcelona para contratar o francês Paul Pogba, que atualmente defende a camisa da Juventus.
Segundo o jornal Daily Mirror, o Barcelona já teria um acordo de longa data com o clube de Turim em que os catalães desembolsariam cerca de 85 milhões de libras (R$ 490 milhões)para contratar Pogba ao final da temporada. No entanto, por limitações financeiras impostas pelo próprio Barcelona, a Juventus já teria sido comunicada que a transferência poderia não ocorrer.
Para assegurar a contratação de Pogba, além do alto valor para a rescisão contratual, ainda precisariam ser investidos cerca de 250 mil libras (R$ 1,4 milhão) semanais para bancar o salário do jogador.
Pogba é um dos jogadores mais cobiçados para a próxima janela de transferências. O jogador ainda estaria sendo monitorado pelo Real Madrid, por um pedido de Zinedine Zidane, além do Manchester City, que contará com Pep Guardiola a partir da próxima temporada.
Ainda de acordo com a publicação, o diretor-esportivo do Barcelona, Robert Fernandez, prefere focar seus investimentos em um jovem zagueiro central. O promissor John Stones, do Everton, tem sido observado, mas a expectativa é que o atleta se transfira para algum outro clube do Campeonato Inglês ao término da temporada.
Outras opções de contratação são o jovem brasileiro Marquinhos, que tem pouco espaço na equipe titular do PSG, além de Aymeric Laporte, que faz boa temporada com a camisa do Athletic de Bilbao. Já Mesut Ozil, que vinha sendo especulado no clube por jornais alemães, não deverá ser contratado pelo clube catalão. O Barcelona ainda iniciará negociações com Lionel Messi e Neymar para estender seus contratos e já conversa com Sergio Busquets, alvo do City, para ampliar seu vínculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.