Topo

Corinthians chega a acordo com Atlético-MG e marca exames para André

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

29/01/2016 13h58

Corinthians e Atlético-MG chegaram a um acordo pela liberação do centroavante André.

O jogador é esperado em São Paulo para realização de exames médicos entre a tarde desta sexta-feira e a manhã de sábado, para então assinar contrato. O negócio tem relação com a possível ida do meia atleticano Giovanni Augusto para reforçar o elenco corintiano.

Os termos da negociação entre Corinthians e Atlético por André ainda não foram divulgados, mas duas hipóteses foram levantadas nas conversas entre os clubes: uma compensação financeira e a cessão de direitos econômicos ao clube mineiro no novo contrato do agora centroavante corintiano.

É certo, entretanto, que a aproximação do Corinthians por Giovanni Augusto estreitou possibilidades. Quem participa da negociação acredita que, nas próximas horas, o acordo pela aquisição do meia possa ser fechado. O Atlético rejeitou oferta corintiana de cerca de 4 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) pelo armador de 26 anos.

Com essa perspectiva, o Atlético diminuiu a resistência à liberação de André. O presidente Daniel Nepomuceno estava decidido a manter o centroavante até o fim de seu contrato, no meio do ano. Mas, aconselhado pelo restante da direção sobre a economia que faria com salários e os problemas que o jogador poderia causar, topou conversar com o Corinthians.

A aproximação entre os clubes começou nos Estados Unidos, onde se enfrentaram há duas semanas, inclusive com Giovanni Augusto. Até então, o Atlético se mostrava irredutível a topar a liberação de André em contatos com o estafe do jogador.

Por outro lado, o Corinthians está perto de perder o seu sexto campeão brasileiro: Malcom.